quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

VIGIAI E ORAI EM TODO O TEMPO E ESTAI COM A ATENÇÃO AOS SINAIS DOS TEMPOS

 

            Veja como nós cristãos devemos ser achados nestes últimos dias antes da vinda do Senhor Jesus.. devemos ser encontrados orando para que sejamos dignos de não passar pela “Grande Tribulação”, que é o DIA do Senhor; para que neste Dia sejamos encontrados de pé diante do FILHO DO HOMEM!!!!

34 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.

35 Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Lucas 21:34-36

                        Dizemos que o tempo corre veloz ... E assim, o dia e a nossa vida seguem céleres, sendo preciso programar bem este tempo que nos é disponibilizado com o estabelecimento de prioridades, executando-as passo a passo, em divina ordem,  sem ansiedade, nem estresse, sem atropelar as pessoas, respeitando-as em seus espaços e sempre atentos aos nossos limites.

                        Como o nosso corpo necessita do alimento sólido e sem este, ficamos fracos, doentes e nada podemos realizar, a nossa alma necessita de Deus, nossa fonte de vida, de vida abundante - Jo 10:10, e Jesus, dentre outros,  nos diz: “Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele produz muito fruto; porque, sem mim, nada podeis fazer” – Jo 15:5.

                        Caríssimos, nosso corpo e nossa alma se integram, necessitados de uma fonte, de um sustento que nos fortaleça, sem os quais, não viveremos! Jesus nos adverte sobre a gula e outros contratempos, que podem nos prejudicar e nos exorta à oração, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:

                        Diz-nos a Igreja do Senhor: Em Jesus: “o Reino de Deus está próximo” e convoca à conversão e à fé como também à vigilância. Na oração, o discípulo vigia atento Aquele que É e que Vem na memória de sua primeira Vinda na humildade da carne e na esperança de sua segunda Vinda na Glória. Em comunhão com o Mestre, a oração dos discípulos é um combate, e é vigiando na oração que não se cai em tentação – Lucas 22:40, 46 - Chegando ao lugar, ele lhes disse: “Orem para que vocês não caiam em tentação”. “Por que estão dormindo?”, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!”.

            Estamos vivendo o momento da partida, da saída da igreja, momento em que Jesus está as portas, e neste momento a igreja precisa ouvir a voz do Senhor, pois, sem profecia o povo se corrompe, consequentemente entra em tentação, como diz o texto de Lucas, por isso a insistência do espírito santo em fazer com que a igreja persevere na doutrina, na comunhão, partir do pão e nas orações, para que assim em um só corpo todos prossigam para um único alvo, que é a eternidade.

            Uma grande e inspirada declaração de alguém não identificado, que diz o seguinte:

PAZ ATRAVÉS DO SANGUE DA CRUZ

E sempre que trato de Deus com esse princípio, encontro toda a minha natureza ética tão exaltada e purificada - meus pontos de vista e sentimentos quanto ao pecado e à santidade e a relação do pecador com Ele com quem ele tem que fazer, tão aprofundado, ampliado e sublimado. - embora em nenhum outro eu encontre qualquer base - sinto que me ensinaram o que tenho certeza de que nunca poderia ter descoberto anteriormente, a necessidade, em seu sentido mais elevado, a necessidade, ou seja, para qualquer relação correta entre Deus e eu - da morte expiatória do Senhor Jesus; e quando, assim educado, aproximo-me novamente ao Getsêmani, para que possa testemunhar o conflito do Filho de Deus ali, e ouvir seus "fortes gritos e lágrimas a Ele que foi capaz de salvá-Lo da morte", pareço encontrei essa chave para tudo isso, sem a qual é uma mancha em Sua vida que não se extinguirá, mas no uso da qual eu posso abrir suas enfermarias mais difíceis e deixar entrar as câmaras mais escuras.

                        Amém!

Pr. JACIR AILTON DA SILVEIRA - Teólogo

CCU - Comunidade Cristão de Umuarama

Membro do CFP - Conselho Federal de Pastores desde 07/2010

Contatos:

E-mail´s:         jacirailtondasilveira@gmail.com

                        prjacirailtonsilveira@gmail.com

Telefone:         +55 (044) 99900-9947